Geral

Inscrições no Mestrado Profissional PROFNIT começam em 25 agosto

publicado: 18/08/2021 15h39, última modificação: 01/11/2022 12h57
Profnit_Seleção

O Programa de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT) publicou a chamada para realização do Exame Nacional de Acesso para estudantes em 2022. O curso é gratuito, com duração de 24 meses.

Os interessados poderão se inscrever entre as 12h do dia 25 de agosto e as 18h do dia 31 de agosto de 2021, exclusivamente na página do PROFNIT Nacional. Na UFOB, serão ofertadas 1o vagas, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Poderão participar portadores de diploma de qualquer curso de nível superior ou concluintes do último semestre ou ano, ambos vinculados à instituições oficiais e reconhecidos pelo MEC. O exame consiste de prova nacional e análise curricular.

As inscrições custam R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) e os pagamentos deverão ser efetuadas até as 18h do dia 31 de agosto, exclusivamente por depósito bancário ou transferência eletrônica em favor da FORTEC, no Banco do Brasil. O recibo do depósito deve ser enviado em PDF ou JPG, de acordo com as instruções ao candidato disponível no site.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

O PROFNIT

É um programa de pós-graduação stricto sensu dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos setores acadêmico, empresarial, governamental ou organizações sociais.