Geral

Inscrições em curso de capacitação para professores de matemática são prorrogadas

publicado: 21/03/2024 18h16, última modificação: 21/03/2024 18h28
Foto de professor de matemática fazendo conta em quadro branco

As inscrições no curso de extensão “Tarefas matemáticas para o ensino de objetos de conhecimento da Unidade Temática Probabilidade e Estatística (CR008-2024)” foram prorrogadas até segunda (25). A atividade é voltada para a capacitação de professores de Matemática da Educação Básica e estudantes do curso de licenciatura em Matemática  e busca promover o desenvolvimento da aprendizagem para o trabalho com tarefas investigativas da unidade temática probabilidade e estatística. 

O curso tem carga horária de 120h e será realizado no Colégio Municipal Padre Vieira, de 27 de março a 13 de novembro. Serão 20 encontros semanais, realizados às quartas-feiras, das 14h às 17h. Para se inscrever, basta acessar o formulário disponível no SIGAA. Os participantes receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da UFOB.

O curso é coordenado pelos professores Joubert Ferreira e Marcelo de Paula, do Centro das Ciências Exatas e Tecnológicas da UFOB. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail lipem@ufob.edu.br.