III Feira de Inovação e Ciências do Oeste da Bahia movimentará campus Reitor Edgard Santos

publicado: 10/10/2024 14h40, última modificação: 11/10/2024 07h15
Arte em fundo branco com quatro ícones e o texto III FICOB - Feira de Inovação e Ciências do Oeste da Bahia 2024

A terceira edição da Feira de Inovação e Ciências do Oeste da Bahia (FICOB) reunirá estudantes de ensino médio, graduação, pós-graduação e profissionais entre os dias 15 e 17 de outubro, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Neste ano, o tema da FICOB será “Interconexões do ecossistema educacional com a cultura e inovação para desenvolvimento e sustentabilidade do Oeste da Bahia”.

A abertura do evento terá a palestra da professora Stefânia de O. Silva, do Centro Multidisciplinar da UFOB de Bom Jesus da Lapa, sobre "Ensino de inovação e sua importância para o desenvolvimento do país", nesta terça (15), das 8h30 às 10h30, no Auditório do Pavilhão de Aulas 2. A programação contará com mesas-redondas, oficinas e a apresentação de trabalhos dos estudantes, exposição das empresas e momento cultural. O encerramento será com a divulgação dos trabalhos premiados.

A FICOB é gratuita, aberta ao público e está com inscrições abertas para seis oficinas (confira a lista no final do texto). Para tanto, é preciso preencher o formulário eletrônico, disponível aqui até o dia 12 de outubro.

Nos dias do evento, as pessoas participantes terão a oportunidade de debater temas relevantes para as ciências e a inovação, focados no desenvolvimento sustentável. Dessa forma, o evento contribui para popularização da ciência e inovação, estimulando a capacidade investigativa e inventiva de todos por meio do desenvolvimento de projetos atendendo as premissas propostas na agenda 2030.

Mais informações podem ser acessadas no site https://ficob.com.br/.

Confira a lista de oficinas com inscrições abertas

Terça (15)

Oficina 1: Pintura | Tema: Natureza do Cerrado, com professor Márcio da ASBART
Horário: das 14h às 17h30