Geral

II Fórum Sociedade Crítica abre prazo para submissão de trabalhos

publicado: 02/08/2021 10h38, última modificação: 01/11/2022 12h57
Fórum - Sociedade crítica

A segunda edição do Fórum Sociedade Crítica, que será realizado entre os dias 5 e 7 de outubro desse ano, já abriu o prazo para submissão de trabalhos. As propostas, sejam de resumo expandido ou painéis temáticos, devem ser enviadas até 18 de agosto.

Confira os editais: Edital Resumo Expandido / Edital Painéis Temáticos

Neste ano, o II FSC terá o tema “Vida insubmissa, pensamento transgressor” e ocorrerá na modalidade on-line, com foco em estratégias epistemológicas e políticas mobilizadas pelos movimentos sociais e a(r)tivistas para se oporem ao status quo e à sua sanha de destruição da vida.

O Fórum terá duas modalidades de participação: ouvinte e apresentador(a) de resumo expandido em GT. As inscrições podem ser feitas no site do evento. Os resumos expandidos devem ser submetidos conforme os eixos temáticos listados abaixo. Pessoas com título de doutorado poderão propor Painéis Temáticos, os quais igualmente deverão obedecer aos eixos.

 

Eixos temáticos do II FSC

 

GT1 – Estudos das relações étnico-raciais

GT2 – Estudo sobre gênero e sexualidades

GT3 – Estudos De(s)coloniais

GT4 – Educação: questões atuais

GT5 – Linguagens e interculturalidade

GT6 – Movimentos Sociais e lutas por (re)conhecimento

GT7 – Sociedade,políticas públicas e qualidade de vida

GT8 – Justiça ambiental e Sustentabilidade

 

O Fórum Sociedade Crítica é o principal evento científico do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Oeste da Bahia (PPGCHS/UFOB). O Programa articula-se a partir das duas linhas de pesquisa: "Linguagem, cultura e poder" e "Sociedade, políticas públicas e sustentabilidade", e tem por objetivo debater questões  contemporâneas, a exemplo das relações étnico-raciais, dos direitos humanos, do gênero e das sexualidades, dentre outros.

Mais informações no Instagram: @fsociedadecritica ou em www.even3.com.br/sociedadecritica