I Fórum de Ações Afirmativas da UFOB debaterá políticas de permanência estudantil

publicado: 28/11/2022 16h51, última modificação: 28/11/2022 16h55
Noticia_01_-_900x600_PNG (1).png

A UFOB, por meio da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROAE), realizará, no dia 8 de dezembro, um fórum de debates e proposição de ações para promover uma ambiência acadêmica  favorável à permanência qualificada e à diplomação dos estudantes.

Os encontros são direcionados às equipes multidisciplinares, representações estudantis, dirigentes e outros profissionais ligados ou interessados nas questões relacionadas à vida estudantil (Técnicos em Assuntos Educacionais, Coordenadores dos Cursos de Graduação, dentre outros).

A programação do Fórum é planejada a partir de temas que articulam os eixos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) com questões referentes à permanência qualificada na universidade, sucesso acadêmico, políticas de ação afirmativa, pertencimento e qualidade da Educação Superior.

As análises e reflexões levantadas durante o Fórum serão compiladas mediante relatórios, servindo de material para a melhor compreensão da realidade institucional concreta, permitindo à Universidade avançar em relação ao desenvolvimento das políticas que afetam a vida universitária dos estudantes.

Confira a programação: