Estudantes e professores de Engenharia Sanitária e Ambiental têm trabalhos premiados no VIII COBESA

publicado: 25/07/2024 16h33, última modificação: 25/07/2024 16h33
COBESA.png

A UFOB participou do VIII Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental, que aconteceu entre os dias 10 e 13 de julho na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro. Dois trabalhos desenvolvidos por estudantes e professores da Universidade foram premiados entre os melhores apresentados no evento.

Foram eles: "Qualidade físico-química da água de três nascentes usadas para atividades humanas na zona rural do município de Baianópolis, Bahia", com autoria de Nathalia Naiany Ribeiro de Souza, Matheus Souza Sampaio, Jaedson Alves Ferreira, Luís Gustavo Henriques do Amaral e Maico Chiarelotto; e "Avaliação de parâmetros físico-químicos do lixiviado de compostagem com combinação de diferentes fontes de carbono", de autoria de Daví Jose Matos Lopes de Souza, Manoel Ferreira Lima Neto, Josiel Isaac Domingues de Almeida, Rosilane dos Santos Cruz e Maico Chiarelotto.

A UFOB foi representada por 42 estudantes e 6 professores, a maioria do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, mas também com a participação de alguns estudantes de Engenharia Civil, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Farmácia e Medicina Veterinária. Ao todo, foram 21 trabalhos técnico-científicos apresentados em formato oral e pôster durante os quatro dias de evento.

O Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental - COBESA é um evento técnico-científico concebido e promovido pelas universidades públicas sediadas no Estado da Bahia e pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Bahia – ABES-BA. Tem por objetivo consolidar um fórum técnico-científico voltado para a discussão sobre os temas do saneamento e meio ambiente no Estado da Bahia, propiciando a apresentação e o debate periódicos da produção de seus pesquisadores, professores, técnicos e alunos de graduação e pós-graduação.