Estudantes da UFOB têm trabalhos premiados em Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental

publicado: 13/04/2023 10h22, última modificação: 13/04/2023 10h22
Fotos - Cobesa.png

Professores e estudantes da UFOB participaram da sétima edição do Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (Cobesa), realizado entre os dias 22 e 25 de março, no campus de Alagoinhas da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O evento é um fórum técnico-científico de discussões sobre temas do saneamento e meio ambiente, que propicia debates e apresentações das produções científicas dos pesquisadores e estudantes de instituições de ensino do estado.

Os estudantes da UFOB apresentaram 13 trabalhos em diferentes áreas temáticas. Destes, três foram avaliados entre os 10 melhores do Cobesa e selecionados para compor uma edição especial da Revista Eletrônica de Gestão e Tecnologias Ambientais (GESTA). O resultado evidencia a importância e a representatividade do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental para a UFOB e para a pesquisa científica na Bahia.

Conheça os trabalhos premiados:

BALANÇO HÍDRICO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CORRENTINA NO OESTE DA BAHIA.

Alan de Jesus Marques, Gabriele Brito Oliveira, Natália da Glória França Nascimento, Sayonara de Souza Guedes, Luís Gustavo Henriques do Amaral.

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA SUPERFICIAL DO RIO SÃO DESIDÉRIO, BAHIA.

Saulo José da Silva Marques, Terly Gabriela Quiñonez Fuentes, Ingrid Rayanne Santos de Souza, Sayonara de Souza Guedes, Maico Chiarelotto.

CARACTERIZAÇÃO DE ÁCIDOS HÚMICOS EM SOLO COM APLICAÇÃO DE COMPOSTOS ORGÂNICOS.

Jhon Adno de Almeida Santana, Mônica Sarolli Silva de Mendonça Costa, Larissa Macedo dos Santos Tonial, Maico Chiarelotto.