Geral

Encontro virtual promove acolhimento aos calouros do semestre 2024.1

publicado: 20/03/2024 09h22, última modificação: 20/03/2024 15h29
Foto de três estudantes abraçados durante a Semana de Integração Universitária

A UFOB realizará um encontro virtual de acolhimento aos novos estudantes nesta quinta (21), às 17h.  A atividade tem como objetivo fornecer informações e orientações importantes neste início da vida universitária e contribuir para a inserção dos recém-chegados no dia a dia da instituição.

O encontro contará com uma mesa que vai debater, dentre outros assuntos, a importância do planejamento e do gerenciamento do tempo, os desafios do primeiro semestre, a importância do pertencimento estudantil e as habilidades de leitura e escrita de textos acadêmicos. Será um momento importante para tirar dúvidas e compartilhar preocupações. 

A mesa de diálogos terá a participação dos pedagogos Ari Fernandes e Silvano Messias, da professora Carla Cristina Braga, do Centro das Humanidades e do estudante do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais, George Michael Borges de Oliveira, e será mediada por Gracy Kelly Pignata, coordenadora da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assuntos Estudantis (Proae). 

Participe do Encontro clicando aqui