Encontro nacional sobre formação docente começa nesta terça (23) no campus de Barreiras

publicado: 23/04/2024 07h35, última modificação: 23/04/2024 07h35
Imagem em fundo bege com desenho de um Buriti

Professores, estudantes e profissionais da Educação das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil estarão reunidos desta terça (24) até quinta (25), no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, para discutir os desafios da formação docente para a educação básica e superior.

O X Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Formação Docente para Educação Básica Superior (ENFORSUP) e o V Encontro Internacional sobre a Formação Docente para Educação Básica e Superior (INTERFOR) contam com uma programação que inclui mesas-redondas, lançamentos de livro, apresentações de comunicações orais e culturais. Os trabalhos deste ano terão como base o tema “Compartilhando experiências da educação básica e superior: novos tempos, velhos problemas”.

A abertura dos eventos será com a conferência do professor Guillermo de la Paz Arias Beaton, titular e presidente da Cátedra L. S. Vygotski da Faculdade de Psicologia da Universidade de Havana, em Cuba, sobre “O professor e seu papel no trabalho da escola”, nesta terça (23), às 19h, no Centro de Convivência do Campus Reitor Edgard Santos.

Já a conferência de encerramento será ministrada pela professora Ilma Alencastro Passos Veiga, da Universidade de Brasília (UnB), idealizadora da Rede Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Docência na educação e superior - RIDES.  Os encontros têm por objetivo compartilhar o espaço-tempo de reflexão crítica, de socialização sistemática da importância da educação como um dos direitos mais fundamentais humano de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Confira a programação completa e participe.

Sobre o ENFORSUP e o INTERFOR

Os Encontros são realizados a cada dois anos pela RIDES desde 2018. Nesta edição, a UFOB e a UNEB se tornaram parceiras numa ação de interiorização dos eventos.