Edital de Monitoria Inclusiva disponibiliza 7 bolsas

publicado: 09/02/2024 11h16, última modificação: 09/02/2024 11h19
Imagem de cadeirante conversando com uma mulher num ambiente acadêmico

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assuntos Estudantis (Proae) está com seleção simplificada aberta para concessão de bolsas do Programa UFOB Acessível. Serão 7 bolsas para os estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos de graduação dos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães.

Os selecionados atuarão em atividades de monitoria e acompanhamento de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação e redução de mobilidade. As inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico.

Para se inscrever, o estudante precisa, dentre outros requisitos, comprovar que já foi aprovado em disciplina de educação inclusiva ou possuir curso de capacitação ou aperfeiçoamento no campo da inclusão e acessibilidade; ter disponibilidade para a realização de atividades do Bolsa Inclusiva em ações síncronas e/ou presenciais ou assíncronas, com carga horária mínima de 10 (dez) horas e máxima de 12 (doze) horas semanais, sem prejuízo de suas atividades acadêmicas; e apresentar todos os documentos comprobatórios exigidos no Edital.

O processo seletivo terá duas etapas: apresentação de documentos e entrevista. Os selecionados receberão bolsa de R$ 700 (setecentos reais), com duração de cinco meses, podendo ser prorrogada ou não, pela Universidade.

As atividades a serem desenvolvidas na Monitoria Inclusiva serão acompanhadas pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da UFOB. O resultado será divulgado até o dia 8 de março

Saiba mais no Edital.