Docentes efetivos podem submeter propostas no Programa Transversalidades

publicado: 10/03/2021 11h35, última modificação: 01/11/2022 12h57
Transversalidades_Geral.png

O Programa Transversalidades está com edital aberto para recebimento de propostas de cursos complementares de docentes efetivos da UFOB. Instituído em 2020 durante a pandemia, o Programa tem como objetivo oferecer cursos que contribuam com a formação dos estudantes de graduação, ao discutir assuntos de cunho social, político, emocional, cultural, artístico, ambiental, científico e econômico.

Os cursos, em formato não presencial, devem ser realizados até o dia 17 de dezembro. Os estudantes que optarem por realizá-los poderão aproveitar a carga horária como horas de atividade curricular complementar ou como carga horária de disciplina optativa, conforme deliberação do colegiado de curso.

Em 2021, o Programa disponibilizará cursos em quatro eixos temáticos: 1) temas que perpassem pelas questões da pandemia causada pelo SARS-CoV-2 e a COVID-19; b) temas que tratem do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas, disponível em https://nacoesunidas.org/conheca-os-novos-17-objetivos-dedesenvolvimentosustentavel-da-onu/amp/; c) temas relacionados à ética, saúde, meio ambiente, pluralidade cultural, identidade de gênero, sexualidade e educação, trabalho, consumo, expressão artística; e d) temas livres.

O período de submissão vai até 15 de outubro. Mais informações podem ser acessadas no edital.