Geral

Curso de capacitação gratuita para professores de matemática está com inscrições abertas

publicado: 19/03/2024 11h47, última modificação: 19/03/2024 19h20
Imagem de professor de matemática realizando atividade no quadro branco

A UFOB está com inscrições abertas para o curso de extensão voltado para a capacitação de professores de Matemática da Educação Básica. Intitulado “Tarefas matemáticas para o ensino de objetos de conhecimento da Unidade Temática Probabilidade e Estatística (CR008-2024)”, a atividade busca promover o desenvolvimento da aprendizagem profissional de professores e estudantes do curso de licenciatura em Matemática para o trabalho com tarefas investigativas da unidade temática probabilidade e estatística.

O curso tem carga horária de 120h e será realizado no Colégio Municipal Padre Vieira, de 27 de março a 13 de novembro. Serão 20 encontros semanais, realizados às quartas-feiras, das 14h às 17h. Para se inscrever, basta acessar o formulário disponível no SIGAA até esta quarta (20). Os participantes receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da UFOB.

O curso é coordenado pelos professores Joubert Ferreira e Marcelo de Paula, do Centro das Ciências Exatas e Tecnológicas da UFOB. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail lipem@ufob.edu.br.