Curso de Direito obtém conceito máximo no Enade. Administração também é bem avaliado

publicado: 03/11/2023 10h22, última modificação: 03/11/2023 10h22
Imagem com símbolo da balança da justiça, malhete e estátua com balança da justiça

O curso de Direito da UFOB recebeu conceito máximo na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022. Os dados foram apresentados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última terça-feira (31). Numa escala de 1 a 5, o bacharelado recebeu 5.

O curso de Administração foi outro da Universidade a receber uma avaliação muito boa no Enade, obtendo conceito 4. As duas graduações são ofertadas no Centro das Humanidades, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

Outro curso da UFOB avaliado no Enade foi o de Publicidade e Propaganda, sediado no Centro Multidisciplinar de Santa Maria da Vitória, que obteve conceito 2.

Sobre o Enade
Componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, é constituído por um questionário do estudante e uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes, composta por itens de formação geral, comuns aos cursos de todas as áreas, e de componente específico.

Em 2022, o Exame avaliou cursos vinculados ao Ano III do ciclo avaliativo do exame: bacharelado das áreas de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo.

Também foram avaliados os cursos superiores de tecnologia das áreas de comércio exterior, design de interiores, design gráfico, design de moda, gastronomia, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão pública, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.