Coral da UFOB seleciona novos participantes

publicado: 13/03/2024 12h14, última modificação: 13/03/2024 12h14
Foto de apresentacão do Canto Coral da UFOB na Praça Landulfo Alves, em Barreiras

O projeto de extensão Canto Coral UFOB está com inscrições abertas para novos coralistas. As inscrições vão desta quarta (13) até segunda (18) e devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário online.

Os inscritos deverão realizar audição para enquadramento de naipe de vozes a ser realizado nos dias 19 e 21 de março, das 19h às 21h, na sala de videoconferência da biblioteca do campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. A agenda de reserva de horário para audição de enquadramento está disponível disponível no formulário de inscrição. Somente deve reservar horário quem se inscrever no projeto.

Os ensaios para os novos coralistas iniciam no dia 26 de março e serão realizados semanalmente também na sala de videoconferência da biblioteca do campus da UFOB, em Barreiras. Os ensaios ocorrerão todas as terças-feiras das 19h às 21h30, para todas as vozes. O ingressante pode escolher a terça ou a quinta-feira para ensaiar semanalmente.

Os selecionados para participar do Coral receberão certificação de comprovação de participação em projeto de extensão para integralização dos cursos de graduação da UFOB.

A chamada compreende coralistas para os dois semestres letivos de 2024. Para mais informações, escreva para o e-mail larissa.venancio@ufob.edu.br.

O Coral

É um projeto de extensão do Centro das Ciências Biológicas e da Saúde para comunidade interna e externa à universidade. O objetivo do projeto é promover e estimular a formação em canto e organização de coros, com a intencionalidade de desenvolver ações artísticas e culturais permanentes, direcionadas à comunidade da UFOB e da região da cidade de Barreiras. As atividades do coral baseiam-se na execução de peças musicais para coral no sistema SATB (soprano, alto, tenor e baixo) e iniciam-se a cada semestre letivo.