Consulta pública sobre base de dados é prorrogada até 8 de julho

publicado: 25/06/2024 08h59, última modificação: 25/06/2024 08h59
Banner-Dados-Abertos-site.png

A consulta pública para que os cidadãos e a comunidade universitária possam participar da elaboração do novo Plano de Dados Abertos da UFOB foi prorrogada até 8 de julho. Para acessá-la, clique aqui. Já o inventário de base de dados da UFOB, está disponível aqui.

O novo Plano para o biênio 2024/2026 está em fase de elaboração. O documento, com vigência de dois anos, vai orientar as ações de implantação e promoção da abertura de dados em formato aberto da Universidade.

É por meio dele que são disponibilizados, em formato de planilha, dados acadêmicos e administrativos, aumentando assim as ferramentas de transparência ativa e participação social, reforçando os princípios da publicidade, accountability e eficiência na Administração Pública.

Sua participação é importante para indicar quais bases de dados, constantes no inventário da UFOB, serão prioritárias para publicação em formato aberto. Dessa forma, a Universidade promoverá uma maior participação social na elaboração do Plano.