Consulta pública para o Plano de Dados Abertos UFOB 2022/2024 está aberta

publicado: 15/03/2022 08h01, última modificação: 01/11/2022 12h57
Chamada pública - Dados abertos - Portal.png

O Plano de Dados Abertos (PDA) da UFOB tem como finalidade orientar as ações de implantação e promoção da abertura de dados em formato aberto da Universidade. Por meio dele, são disponibilizados, em formato de planilha, dados acadêmicos e administrativos, aumentando assim as ferramentas de transparência ativa e participação social, reforçando os princípios da publicidade, accountability e eficiência na Administração Pública.

Com vigência de dois anos, o PDA é um documento que está em constante atualização. Para o biênio 2022/2024, haverá uma consulta pública para que os cidadãos e a comunidade universitária possam indicar quais bases de dados, constantes no inventário da UFOB, serão prioritárias para publicação em formato aberto. Dessa forma, a Universidade promoverá uma maior participação social na elaboração do Plano.

A consulta está aberta entre esta terça-feira (15) e o dia 31 de março de 2022. Para acessá-la, clique  aqui . Já o inventário de base de dados da UFOB, está disponível aqui .

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dados.abertos@ufob.edu.br.