Congresso da UFOB reúne milhares de pessoas para celebrar a primeira década da Universidade

publicado: 04/12/2023 15h44, última modificação: 04/12/2023 18h25
Foto de multidão curtindo programação cultural do Congresso do III Congresso da UFOB na Praça Landulfo Alves

A primeira década da Universidade Federal do Oeste da Bahia foi celebrada junto da comunidade com uma extensa programação oferecida em Barreiras. Em uma semana, entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro, milhares de pessoas participaram de atividades esportivas, científicas, institucionais e culturais realizadas durante o III Congresso da UFOB dentro e fora do Campus Reitor Edgard Santos.

Um momento importante de aproximação e integração entre Universidade e comunidade, além da implantação de um novo formato do Congresso que, pela primeira vez, teve uma edição presencial. Nos próximos anos, os campi dos municípios de Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória sediarão o evento.

"Fechamos o ano de 2023 com este importante momento de celebração. Buscamos congregar diferentes atividades e permitir uma maior participação da população local. Além disso, comemoramos a primeira década da universidade reconhecendo que este é um projeto de longa duração, feito por meio do trabalho coletivo e que exige constante diálogo com o território", destaca o reitor, professor Jacques Antonio de Miranda.

Clique aqui para conferir as fotos do III Congresso no nosso canal no Flickr.