Confira os resultados dos Editais de auxílios financeiros para estudantes de graduação

publicado: 04/01/2024 09h38, última modificação: 04/01/2024 09h38
Arte com imagens de diferentes tipos de estudantes: três mulheres, sendo uma cadeirante, e um homem

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROAE) da UFOB divulgou os resultados dos editais que disponibilizaram auxílio financeiro para aquisição de materiais de apoio pedagógico, tecnologia assistiva e de equipamentos de informática, lançados no mês de novembro de 2023.Clique nos links abaixo para acessar a lista com os contemplados.

Auxílio material de Apoio Pedagógico

Programa Interligar

Auxílio Financeiro para Aquisição de Tecnologia Assistiva

Sobre os auxílios e programa

O Auxílio de Material Pedagógico integra a Política de Assistência Estudantil da UFOB e como forma de subsidiar despesas relacionadas à aquisição de materiais de consumo para contribuir com o desenvolvimento das atividades acadêmicas regulares de pessoas estudantes da graduação. O edital PROAE 6/2023 contemplou 616 estudantes.

Já o Programa Interligar tem por objetivo viabilizar a inclusão digital de estudantes de Graduação da UFOB em condição de vulnerabilidade socioeconômica. Este programa concedeu auxílio financeiro para a aquisição de equipamentos de informática (notebook, computador desktop ou tablet), auxiliando nas atividades acadêmico-científicas. Neste edital, 300 pessoas estudantes foram contempladas.

Por fim, o Edital 5/2023 disponibilizou Auxílio Financeiro para Aquisição de Tecnologia Assistiva para estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação a fim de promover a acessibilidade e inclusão no processo de aprendizagem. No total, 16 estudantes foram contempladas.