Geral

Confira a programação do Festival Buriti de Audiovisual no campus de SaMaVi

publicado: 31/08/2026 14h54, última modificação: 31/08/2026 15h18
Arte em fundo marrom com marca do Festival Buriti Audiovisual

O Festival Buriti de Audiovisual começa nesta segunda-feira (31), no Centro Multidisciplinar da UFOB de Santa Maria da Vitória. Até sexta (4), o evento terá uma extensa programação com mostras temáticas; exibição de filmes; oficinas; rodas de conversa; exposições; e apresentação de grupos culturais. O encerramento será com show de Paulo Araújo e banda Morão de Privintina e apresentação cultural Ciranda de Embolada.

Confira a programação.

A Mostra Competitiva terá a exibição das produções finalistas do Festival. Na categoria Mangaba, foram selecionados os curtas-metragens “Reisado dos Macaros – Boa Esperança (Bahia)”; “A voz de Rita Batista”; “O livro mágico do sertão”; “Lancinante”; “Valdivino, o benzedor”; Crisálida”; e “A chinela turca”. Já na Pequi, as obras são “Cortejo das águas”; “Coro Mirabilia”; e “Arte e lugar: o Velho Chico contado pelas mãos de quem cria”.

As pessoas que ficarem classificadas em primeiro lugar nas categorias Mangaba e Pequi pelo júri especializado receberão R$3 mil de premiação cada.

O Festival
Realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), o Festival Buriti de Audiovisual está alinhado com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFOB e busca promover através da linguagem audiovisual, reflexões e debates sobre as culturas, artes, saberes, tecnologias e sociedade.