Comunicado sobre suspensão do funcionamento do RU Provisório a partir de 25 de maio

publicado: 20/05/2024 21h44, última modificação: 20/05/2024 21h44
Arte em fundo branco com marca do Restaurante Universitário da UFOB

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROAE) e a Superintendência Administrativa do Campus Reitor Edgard Santos (SACRES) informam a suspensão do funcionamento do Restaurante Universitário Provisório do Campus de Barreiras, a partir do dia 25 de maio de 2024.

A medida foi tomada a pedido da empresa Samir Cavalcante AUR-ME, prestadora do serviço, que solicitou no dia 13 de maio de 2024 a rescisão do contrato. Neste período, a equipe da PROAE e da SACRES tentou, sem sucesso, negociar com a empresa a continuidade do serviço. O prestador alega que “houve uma diminuição drástica na quantidade de refeições servidas, caindo de 6686 refeições no mês de abril de 2024 para 1281 refeições em maio de 2024”.

Devido à inexistência de outra empresa participante do processo licitatório apta a prestar o serviço, a UFOB se vê obrigada a suspender temporariamente o funcionamento do RU Provisório. Atualmente, está em elaboração o Termo de Referência para o novo Restaurante Universitário, com previsão de conclusão da licitação no mês de agosto de 2024. Até lá, serão adotadas as seguintes medidas:

1) Para pessoas contempladas com o auxílio regular (PNAES): receberão o valor correspondente à refeição. Nos próximos dias, será tramitado o processo de pagamento referente aos valores do mês de maio, período em que o restaurante estará suspenso.

2) As pessoas estudantes contempladas com o subsídio refeição receberão o valor correspondente, conforme indicado no Anexo IV, Declaração de Utilização Semanal do Restaurante Universitário.

A UFOB está empenhada em restabelecer o serviço o mais breve possível e manterá a comunidade acadêmica informada sobre prazos e encaminhamentos a serem tomados.