Geral

Coletivo Delfos de pessoas autistas da UFOB realiza primeiro encontro no campus de Barreiras

publicado: 31/07/2025 14h15, última modificação: 31/07/2025 14h16
Estudantes Adelina Francisco Malanquini Matsunaga e Auane Reis,  do curso de Medicina, durante apresentação do Coletivo Delfons de pessoas autistas da UFOB em encontro ocorrido no dia 30 de julho

O Coletivo Delfos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) realizou o primeiro encontro, na noite desta quarta-feira (30), no Auditório 1, do Pavilhão de Aulas 1, do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Na pauta, a boa convivência de pessoas atípicas e típicas no ambiente universitário da UFOB.

O encontro foi coordenado pelas estudantes Adelina Francisco Malanquini Matsunaga e Auane Reis, do curso de Medicina, que apresentaram o coletivo, as expectativas e as demandas de fortalecimento de vínculo entre os indivíduos que compõem a comunidade ufobiana.

O evento contou com a presença de dirigentes da Administração Central e de unidades acadêmicas, professores, técnicos e estudantes.

Mais informações sobre o Coletivo podem ser obtidas aqui.