Bem Bahia terá conteúdos culturais de universidades e institutos federais

publicado: 24/03/2022 18h08, última modificação: 01/11/2022 12h57
Bem bahia - Portal.png

O programa semanal de arte e cultura Bem Bahia da TVE exibirá conteúdos produzidos pelas universidades federais, estaduais e institutos federais da Bahia. O programa estreou no mês de fevereiro trazendo a arte e a cultura de canto a canto da Bahia sempre recheado de música, teatro, poesia, dança, artes plásticas e visuais, literatura, eventos, além de outras expressões culturais do estado.

A parceria conta inicialmente com a adesão das seguintes instituições: Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOB), Instituto Federal Baiano (IFBAIANO), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Universidade Estadual da Bahia (UNEB), que agora podem produzir conteúdos de arte e cultura para veiculação na emissora pública baiana. As demais instituições públicas de ensino superior com atuação na Bahia podem participar caso demonstrem interesse em iniciar mais esta parceria com a tv pública baiana.

A produção do Bem Bahia em conjunto com as instituições de ensino superior irá estimular as comunidades acadêmicas a participarem promovendo a visibilidade das produções culturais que envolvam as universidades e os participantes das atividades. A parceria busca fortalecer a identidade cultural do estado, além de mostrar o que de mais interessante, criativo e tradicional acontece na capital e no interior.

O Bem Bahia vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia