2° Concurso Literário Osório Alves de Castro tem inscrições prorrogadas

publicado: 19/08/2022 14h54, última modificação: 01/11/2022 12h57
osório-site.png

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) lança a segunda edição do Concurso Literário Osório Alves de Castro. O objetivo é incentivar a produção e a circulação de contos, promover a descoberta de novos talentos na literatura regional e fortalecer a interação entre Universidade e toda a comunidade. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio de formulário eletrônico disponível aqui, até o dia 30/9.

O tema é livre e a única condição para participação é ser residente de um dos municípios atendidos pela UFOB (consulte a lista de cidades no Edital). Os cinco contos mais bem classificados pela Comissão Julgadora serão premiados com os seguintes valores: 1º colocado: R$ 1.500,00; 2º colocado: R$ 1.200,00; 3º colocado: R$ 800,00; 4º e 5º colocados: R$ 500,00. Os quinze melhores contos receberão certificados de finalistas e terão seus textos publicados em livro digital (e-book).

Todas as informações da segunda edição do Concurso Literário Osório Alves de Castro estão disponíveis no edital que pode ser acessado aqui.

*Osório Alves de Castro (1901-1978) é um escritor santa-mariense vencedor do prêmio Jabuti de Literatura, em 1962, pelo romance “Porto Calendário”. Publicou também “Maria fecha a porta prau boi não te pegar” e “Bahiano Tietê” (póstuma). Os três livros compõem a trilogia da integração do sertão são-franciscano à São Paulo. Por sua notável contribuição literária à memória e história dos povos desta região, Osório foi escolhido para dar nome a este concurso promovido pela UFOB.