1º Encontro de Matemática e 2º Workshop do ProFMat-UFOB estão com inscrições abertas

publicado: 15/10/2024 19h24, última modificação: 15/10/2024 19h24
Imagem em fundo azul com texto "1º Encontro de Matemática e 2º Workshop do ProFMat-UFOB | Brincar com a matemática"

A matemática estará no centro das discussões nos dias 7 e 8 de novembro no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Com o tema “Brincar com a Matemática”, o 1º Encontro de Matemática e o 2º Workshop do ProfMat-UFOB, Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, têm por objetivo transformar a maneira como a matemática é ensinada e percebida, tornando-a mais acessível, relevante e inclusiva.

A programação incluirá exposições, palestras, mesas-redondas, apresentações orais e de pôsteres, minicursos e oficinas. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 3 de novembro. Já o prazo para submissão de trabalhos orais e postêres termina dia 25 de outubro. Os dois devem ser feitos via formulário eletrônico, disponível aqui.

Podem participar dos eventos professores e estudantes do ensino básico; ensino profissional e tecnológico da rede pública e particular; estudantes do ensino superior; estudantes da pós-graduação do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional PROFMAT; e estudantes do Mestrado do Programa de Pós Graduação em Ensino (PPGE-UFOB).

Mais informações podem ser obtidas no site do 1º Encontro de Matemática e 2º Workshop do ProFMat-UFOB .