Aceleração da Promoção

 

É a passagem do servidor para uma classe superior à qual se encontra, mediante aprovação no estágio probatório e requisitos de titulação, conforme art. 13 da Lei nº 12.772/2012.

 

Requisitos

Os docentes aprovados no estágio probatório que atenderem aos seguintes requisitos de titulação farão jus à Promoção por meio do processo de Aceleração:

I – de qualquer nível da Classe A, com as denominações de Professor Assistente-A e Professor Auxiliar para o nível inicial da Classe B, com denominação de Professor Assistente, pela apresentação de titulação de Mestre; ou

II – de qualquer nível da Classe A, com as denominações de Professor Adjunto-A, Professor Assistente-A e Professor Auxiliar, e da Classe B, com a denominação de Professor Assistente, Para o nível inicial da Classe C, com a denominação de Professor Adjunto, pela apresentação de titulação de Doutor.

 

Como solicitar?

A instauração do processo ocorrerá a partir do requerimento do interessado aprovado em estágio probatório, encaminhado ao Diretor da sua Unidade de Lotação, por meio de formulário próprio (clique aqui), com cópia do Diploma devidamente autenticada.