Seleção disponibilizará 2 vagas para a concessão de Bolsa Inclusiva

publicado: 15/09/2023 14h39, última modificação: 15/09/2023 14h39

A Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Assuntos Estudantis (Proae) está com inscrições abertas para o Edital de Bolsa Inclusiva. São 2 bolsas destinadas aos estudantes matriculados nos cursos de graduação dos campi de Barreiras (1) e Bom Jesus da Lapa (1).

A Bolsa Inclusiva tem como objetivo contribuir para a inclusão e permanência de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação e mobilidade reduzida. As inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de setembro, com documentação enviada por meio de formulário eletrônico.

O processo seletivo terá duas etapas: apresentação de documentos e entrevista. O selecionado receberá uma bolsa de R$ 400 (quatrocentos reais) mensais durante o período das atividades acadêmicas no semestre.

O estudante selecionado para a Bolsa Inclusiva atuará sob orientação do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da UFOB. O resultado será divulgado no dia 5 de outubro.

Saiba mais no Edital.