Inscrições abertas! Editais para PIBIC, PIBITI, PIBIC Ensino Médio e PROIC

publicado: 06/02/2023 14h35, última modificação: 06/02/2023 14h35

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa comunica que estão abertas as inscrições para os editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, para o ciclo 2023-2024. Os docentes da UFOB podem submeter propostas de planos de trabalho por meio do SIGAA e concorrer às bolsas disponíveis.

O período de recebimento das propostas para PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM é de 10/01/2023 a 31/03/2023 e a divulgação do resultado preliminar ocorrerá em 10/05/2023.

Já o período de recebimento das propostas para PROIC é de 10/01/2023 a 18/11/2023 e a divulgação do resultado preliminar ocorre até 30 dias após a submissão das propostas.

Os interessados devem acessar o link abaixo para acesso ao edital e acompanhamento das informações referentes à chamada:

PIBIC - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

PIBITI - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

PIBIC Ensino Médio - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

PROIC - Programa Institucional de Iniciação Científica Voluntária

A saber:

O PIBIC tem como finalidade estimular o envolvimento de estudantes do ensino superior na pesquisa científica, contribuir para a sua formação e ingresso na pós-graduação e gerar novos conhecimentos científicos.

O PIBITI tem como finalidade contribuir para a formação e inserção de estudantes em atividades de pesquisa, que resultem em desenvolvimento de tecnologia e inovação aplicada (tecnologias sociais e tecnologias básicas), gerando protótipos, processos e produtos.

O PIBIC-EM tem como finalidade o fortalecimento do processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos e o desenvolvimento de atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes do ensino médio.

O PROIC tem como finalidade estimular o envolvimento de estudantes do ensino superior em atividades de iniciação à pesquisa científica e reconhecer e certificar projetos de Iniciação Científica vinculados ao fluxo contínuo.

registrado em: