Exame de proficiência em língua inglesa remoto será aplicado para a comunidade UFOB

publicado: 11/04/2023 16h17, última modificação: 11/04/2023 16h21

Os interessados em verificar o seu nível de proficiência na língua inglesa já podem se inscrever no TOEFL ITP REMOTE. Nos dias 12 e 13 de junho, o teste será aplicado gratuitamente e em formato remoto. O exame pode ser realizado em qualquer lugar, desde que o candidato disponha dos requisitos apresentados no Edital.

O exame tem por objetivo avaliar a capacidade de falantes não nativos da língua inglesa de usar e compreender o idioma no nível universitário, além de promover a ampliação das ações de internacionalização no âmbito da UFOB, conforme diretrizes e objetivos estratégicos constantes no Plano de Desenvolvimento Institucional.

Serão disponibilizados 50 exames TOEFL ITP REMOTE a serem aplicados em dois períodos (1ª e 2ª chamadas), com 25 vagas para cada chamada, de acordo com o cronograma disponível no Edital.

As inscrições estão abertas de 10 a 23 de abril. Estudantes, técnicos e professores interessados em medir os seus conhecimentos na língua inglesa devem se inscrever por meio de formulário digital disponível nos links: 1ª Chamada / 2ª Chamada.

registrado em: