Informática Social: Integração Digital para otimização do ensino por meio do Software Excel

Resumo:

O projeto “Informática Social: Integração Digital para otimização do ensino por meio do Software Excel” tem em seu cerne a difusão do conhecimento de forma igualitária das ferramentas de análise e organização de dados por meio do software aos docentes e alunos do ensino médio da rede pública do munícipio de Bom Jesus da Lapa, com o intuito de dinamizar e auxiliar na didática em sala de aula, demonstrando métodos de trabalho com excel voltado para a áreas de ensino. O principal objetivo é proporcionar aos professores a possibilidade de utilização da ferramenta em qualquer área de atuação, desde a ciência exata a ciências da natureza. Desta forma, é possível que os professores, capacitados, introduzam a tecnologia aos alunos, incentivando-os à pesquisa e buscando despertar o interesse dos jovens a ingressarem nas universidades.

Professor Responsável: MATEUS HENRIQUE ALVES FERREIRA

Estudantes Protagonistas: LUCAS BARBOZA AMORIM, MATEUS HENRIQUE ALVES FERREIRA