Projeto de Informática e Programação no Ensino Médio, Colégio Monsenhor Turíbio Vila Nova em Bom Jesus da Lapa

publicado: 13/09/2024 17h39, última modificação: 13/09/2024 17h46
informatica

Projeto de Informática e Programação no Ensino Médio

Discentes: Vanessa Cristina e Adilson Aguiar
Docentes: Rogério Vitório e Juliana Melo

O projeto "A Informática e a Lógica de Programação aplicadas no Ensino Médio" está preparando os alunos para o futuro acadêmico e profissional. Coordenado pelos docentes Rogério Vitorino e Juliana Melo, com a participação dos discentes Vanessa Cristina e Adilson Aguiar, o projeto ensina o uso de ferramentas essenciais como Word, Excel e PowerPoint.

Embora os jovens sejam proficientes em celulares, muitos enfrentam dificuldades com informática básica, crucial para o mercado de trabalho e para os estudos. Com a falta dessas habilidades, tarefas simples como formatar documentos, realizar cálculos e criar apresentações se tornam desafios.

O projeto visa preencher essa lacuna, ajudando os alunos a adquirir habilidades práticas e valorizadas, essenciais para a produtividade e sucesso acadêmico.