🏆 UFOB LAPA brilha no AniCon Festival e Casa da Robótica no CDR Arena: Alunos de Engenharia Elétrica conquistam 3º lugar com o robô Vader! ✨

publicado: 03/10/2024 11h11, última modificação: 04/10/2024 09h13
WhatsApp Image 2024-10-03 at 09.29.59.jpeg

Nos dias 29 e 30 de setembro, os nossos discentes do curso de Engenharia Elétrica da UFOB – Rafael Heydt, Matheus Pereira e Jadson de Santos, sob a coordenação da professora Stefânia de Oliveira, participaram do AniCon Festival e Casa da Robótica no CDR Arena, para a maior competição e exposição de robótica do Sudoeste da Bahia. O evento foi realizado no Shopping Boulevard em Vitória da Conquista - BA.

Reuniram diversas universidades e corporações do estado da Bahia para participar de uma competição cheia de desafios, criatividade e inovação! A competição tinha várias categorias, desde o iniciante aos robôs de sumô controlados com peso de até 3kg.

Os discentes, que fazem parte do projeto de Extensão Robótica do CPM de Bom Jesus da Lapa e de uma Liga Acadêmica de Eletrônica e Robótica – Eletron, competiram na categoria geral, em que o desafio era apresentar a habilidade de criar um robô autônomo capaz de seguir linha no menor tempo possível. O robô Vader, assim identificado, pela primeira vez que participou deste tipo de competição, levou o 3º Lugar, fazendo um feito para a Universidade Federal do Oeste da Bahia, superando universidades como UFRB, UFBA, Senai CIMATEC e corporações particulares.

Parabéns aos Engenheiros Eletricistas por essa conquista !! E que possamos sempre mais estar no pódio em trabalhos como esses.