Trabalho de Conclusão de Curso

Centro Multidisciplinar de Barra

O componente curricular Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é obrigatório para os Cursos de Agronomia (9º semestre) e Medicina Veterinária (10º semestre)

>> Seguem orientações gerais e trâmites relacionados:

Matrícula

O professor orientador deve enviar e-mail para a Coordenação do Curso (colegiadoagronomia@ufob.edu.br), com cópia para a Secretaria do Colegiado (sec.colegiado.cmb@ufob.edu.br), informando o nome completo do estudante orientado, o título do TCC e a provável data de defesa.

Período de matrícula

A solicitação deve ocorrer obrigatoriamente no período de matrícula estabelecida na Agenda Acadêmica (https://ufob.edu.br/ensino/agenda-academica).

Defesa

I - O estudante deverá entregar a parte escrita do TCC, aos membros da banca examinadora até 15 dias antes da data prevista para a apresentação do mesmo.

II - A apresentação e defesa do TCC deverá ser divulgada pelo “Formulário de Divulgação de TCC” para a Coordenação do Curso e Secretária do Colegiado com pelo menos 10 dias antes da data prevista.

III - A apresentação do TCC será pública e o estudante terá de 30 a 40 minutos para apresentação do seu trabalho.

IV - A nota final do componente TCC será obtida pela média aritmética entre a nota atribuída ao trabalho escrito e a nota atribuída à apresentação oral e arguição do TCC, perante banca examinadora (“Formulário de Avaliação do TCC”).

V - Será considerado aprovado no TCC, o estudante que obtiver nota final igual ou superior a 5,0 (cinco vírgula zero). Esta nota e demais informações da defesa de TCC será informada na “ATA de Defesa de TCC” e enviada, juntamente com os Formulários de Avaliação do TCC, para o e-mail da Coordenação do Curso, com cópia para Secretaria do Colegiado.

Entrega da versão final

I - O estudante terá um prazo de no máximo 15 dias para as correções finais do TCC e para solicitação da ficha catalográfica na biblioteca (biblioteca.barra@ufob.edu.br).

II - O estudante deverá obrigatoriamente encaminhar para: (1) Biblioteca, biblioteca.barra@ufob.edu.br, (2) Coordenação do Curso e (3) Secretaria do Colegiado, uma cópia em .pdf do trabalho escrito aprovado, com assinatura da banca examinadora e com a ficha catalográfica emitida pela biblioteca.”