Museu de Ciências do Cerrado Nordestino

Descrição do Serviço: O museu atua em diversas frentes, especificamente: No preparo dos animais, na curadoria de coleções biológicas e no atendimento ao público durante a visitação; Com trabalho de educação com estudantes da rede pública e da rede particular através de visitações guiadas; Na capacitação de professores e aperfeiçoamento de outros profissionais através de visitações guiadas; Com incentivo ao estudo do ambiente natural da região de Cerrado e de temas relacionados às Ciências Naturais, através das visitações guiadas, palestras e semanas científicas; Na atualização dos arquivos dos totens sobre o Cerrado e sua fauna.

Público-alvo: População em geral, como estudantes de escolas públicas ou privadas, de estudantes de movimentos de inclusão social, de alunos da Universidade da Maturidade, entre outros.

Fluxo de atendimento: Não se aplica.

Requisitos para solicitação do serviço: As visitas ao Museu são previamente agendadas e guiadas por monitores, estudantes do curso de Ciências Biológicas, voluntários ou bolsistas, que são devidamente treinados. As visitações são de, no máximo, 15 pessoas por grupo. E-mail: museu.ciencias@ufob.edu.br

Meios, locais de acesso e horários de atendimento:

Atendimento Presencial na UFOB: Campus Reitor Edgard Santos, Barreiras, Bahia.

Prazo: Não se aplica

Compromisso de qualidade: Não se aplica.