Telefonia fixa

 

Descrição: Serviço de comunicação de voz, via telefones fixos. As atividades envolvidas neste serviço contemplam: instalação do ponto, ativação do ponto, suporte ao ramal e liberação do ramal.

Público-alvo: Servidores e terceirizados.

Políticas de uso:

- O serviço deverá ser utilizado para fins acadêmicos ou administrativos.

- As atividades deste serviço estão sujeitas à viabilidade técnica. Caso não seja possível realizar o serviço, a equipe da Protic entrará em contato para informar o solicitante.

Dicas básicas de uso:

- Para realizar chamada interna, disque o número do ramal.

- Para realizar chamada externa, digite 0 (zero) para puxar a linha e disque o número desejado. Se for DDD, use a operadora 31.

- Para transferir uma chamada para outro ramal, digite FLASH e o número do ramal desejado.

- Para capturar uma chamada, digite o número do ramal, aguarde o tom de ocupado e digite 8 (oito).

Como solicitar: Acesse o sistema Veredas e preencha o formulário ou envie um e-mail para helpdesk@ufob.edu.br. A liberação do ramal para realizar chamadas telefônicas para celular, DDD e DDI somente serão efetivadas se forem solicitadas pelo chefe do setor (pró-reitores, diretores ou superintendentes).

Prazo de atendimento: 3 (três) dias úteis.