Sistemas Integrados de Gestão
Descrição do Serviço: Sistema integrado para administrar informações e procedimentos de diferentes áreas funcionais da universidade, como recursos humanos, patrimônio, administrativo e acadêmico, dentre outros, propiciando integração dessas informações, de forma que possam ser manipuladas e gerenciadas de maneira eficiente e segura. As atividades envolvidas neste serviço são: suporte e liberação de acesso ao sistema.
Público-alvo: Discentes, servidores e terceirizados.
Fluxo de atendimento: Para solicitar suporte e liberação de acesso aos módulos do sistema, o usuário deve abrir um chamado no sistema Veredas descrevendo a demanda. Os técnicos da Protic darão prosseguimento ao atendimento do chamado.
Requisitos para solicitação do serviço: Os discentes são cadastrados pela Secretaria Acadêmica no ato da matrícula, enquanto os servidores são cadastrados pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas quando entram em exercício. A Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação só consegue fazer a liberação de acesso após o cadastro no sistema. As liberações de acesso aos módulos do sistema devem ser solicitadas pelo chefe imediato (pró-reitores, superintendentes e diretores de Centro). O SIG é composto por três subsistemas principais: o SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas; o SIPAC - Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contrato; e o SIGRH - Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos.
Meios, locais de acesso e horários de atendimento: O sistema está disponível no link sig.ufob. edu.br. O chamado pode ser aberto por meio de formulário eletrônico disponível 24 horas no sistema Veredas (veredas.ufob.edu.br) ou enviando uma mensagem para o helpdesk@ufob.edu.br.
Prazo: A resposta à solicitação será dada em até 03 dias úteis.
Compromisso de qualidade: Sistema disponível para acesso, liberação de acesso ou suporte ao sistema realizado. Para conhecer outros serviços de TIC ofertados acesse nosso catálogo.