Lista de Discussão

Descrição do Serviço: Serviço que reúne vários endereços de e-mail de pessoas interessadas em um assunto específico com o intuito de expor ideias, dúvidas e opiniões.

Público-alvo: Discentes, servidores e terceirizados.

Fluxo de atendimento: Ao abrir o chamado no sistema Veredas, o usuário indica se deseja criar uma nova lista ou alterar o proprietário de uma já existente. Após o envio do chamado, um técnico da Protic procede ao atendimento via administração do G Suite.

Requisitos para solicitação do serviço: O serviço deverá ser utilizado para fins acadêmicos ou administrativos. O nome sugerido para a lista de discussão deverá estar relacionado à pró-reitoria, coordenadoria, núcleo, centro, colegiado, setor, disciplina, evento, etc. A política de uso de cada lista é definida pelo seu respectivo proprietário. As mensagens enviadas devem estar de acordo com os objetivos da lista. A lista é criada vazia e cabe ao proprietário realizar o gerenciamento (inclusões e exclusões de membros, cadastro de moderadores, etc.). É proibido utilizar as listas de discussão para disseminar anúncios publicitários, mensagens de entretenimento, mensagens do tipo “corrente”, mensagens com conteúdo ofensivo ou discriminatório, mensagens com conteúdo pornográfico, mensagens com conteúdo que ferem direitos autorais, vírus ou qualquer tipo de programa de computador que possa ser considerado nocivo ao ambiente computacional da UFOB.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento: O chamado pode ser aberto por meio de formulário eletrônico disponível 24 horas no sistema Veredas (veredas.ufob.edu.br) ou enviando uma mensagem para o helpdesk@ufob.edu.br.

Prazo: A resposta à solicitação será dada em até 01 dia útil.

Compromisso de qualidade: Lista de discussão criada ou proprietário alterado.