Ambiente Virtual de Aprendizagem

Descrição do Serviço: Serviço que disponibiliza suporte a um ambiente virtual com objetivo de apoiar os cursos presenciais ou a distância, vinculados às atividades de capacitação, ensino, extensão e pesquisa.

Público-alvo: Discentes, servidores e terceirizados.

Fluxo de atendimento: Os interessados em utilizar o Moodle devem entrar em contato com a Pró-reitoria adequada, de acordo com a natureza de seu projeto. Os representantes das pró-reitorias já estão autorizados a cadastrar novos cursos e estudantes. Para solicitar manutenção no sistema, o solicitante deve abrir um chamado no sistema Veredas descrevendo a demanda. Os técnicos de TIC darão prosseguimento ao atendimento do chamado.

Requisitos para solicitação do serviço: A ferramenta utilizada é o Moodle. A Protic não recebe solicitações diretamente dos docentes ou técnicos-administrativos. Estes deverão encaminhar as solicitações para as pró-reitorias correspondentes ao projeto (Prograd, Proec, Propgp ou Progep) para análise e autorização da abertura dos cursos. A Protic é responsável pela manutenção do sistema. O gerenciamento dos cursos e dos usuários (criação do curso, edições, inclusão de estudantes, etc.) é de competência das pró-reitorias.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento: O chamado pode ser aberto por meio de formulário eletrônico disponível 24 horas no sistema Veredas (veredas.ufob.edu.br) ou enviando uma mensagem para o helpdesk@ufob.edu.br.

Prazo: A resposta à solicitação de manutenção será dada em até 03 dias úteis.

Compromisso de qualidade: Manutenção realizada no sistema.