Emissão e Registro de Diplomas

Descrição do Serviço: Emissão e Registro de Primeira via de Diplomas da graduação e da Pós-Graduação stricto sensu.

Público-alvo: Estudantes (concluintes).

Fluxo de atendimento: Estudante, após ser autorizado a colar grau (graduação) ou ter a versão final de sua dissertação (mestrado) ou tese (doutorado) homologada pelo colegiado, solicita a abertura do processo de primeira via do diploma em seu colegiado, que após verificações prévias encaminha à Coordenadoria de Registro e Emissão de Documentos da Secretaria Acadêmica, que, expede e registra o Diploma, procedendo à entrega ou na solenidade de colação de grau, ou após, conforme o caso, sendo que neste último caso, o estudante será notificado, por e-mail, para retirar o documento.

Requisitos para solicitação do serviço: Estar devidamente autorizado a colar grau pela Secretaria Acadêmica – Graduação; Ter a versão final da dissertação/tese sido homologada pelo colegiado – Pós-Graduação; Documento de identidade, atual, com foto, que contenha a naturalidade (não serve CNH); Preenchimento de formulário específico; Não ter pendências junto às Bibliotecas da UFOB.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento: Para solicitar: verificar junto ao colegiado do curso. Para retirada do diploma:

Atendimento Presencial – Secretaria Acadêmica - Reitoria, sala nº 38.

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Orientação, dúvidas via e-mail: diplomas@ufob.edu.br

Prazo: 60 (sessenta) dias a contar da colação de grau, podendo ser prorrogado se necessário.

Compromisso de qualidade: Na medida do possível, os diplomas serão entregues no ato da colação de grau.112 Publicação de extrato periódico no DOU e extrato detalhado em https://sa.ufob.edu.br/index. php/diplomas