Seleção de Propostas de Projetos e Planos de trabalho

Descrição do Serviço: Edital de Seleção de propostas de Projetos e Planos de Trabalho dos Programas de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela UFOB, com recursos próprios.

Público-alvo: Professores efetivos da UFOB com carga horária mínima de 40 (quarenta) horas ou Dedicação Exclusiva, no âmbito da UFOB, com titulação mínima de mestre; Estudantes dos cursos de graduação regulamente matriculado.

Fluxo de atendimento: Publicação do Edital Normativo anualmente; Solicitação de inscrição pelo(a) docente interessado(a); Avaliação das propostas pelo Comitê Institucional de Assessoramento dos Programas de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Avaliadores Ad hoc; Publicação da Lista de Resultado Preliminar e concessão de prazo para recurso; Divulgação do Resultado Final; Convocação para entrega da documentação para implementação da bolsa de Iniciação Científica; Entrega do Relatório Parcial, após 6 meses de execução do projeto; Entrega do Relatório Final, após 12 meses de execução do projeto; Apresentação do Plano de Trabalho desenvolvido, pelo estudante, no Seminário de Iniciação Científica.

Requisitos para solicitação do serviço: Ser professor efetivo da UFOB com carga horária mínima de 40 (quarenta) horas ou Dedicação Exclusiva, no âmbito da UFOB, com titulação mínima de mestre; Ser estudante cursos de graduação regulamente matriculado e estar cursando ou já ter cursando segundo semestre do respectivo curso de graduação da UFOB;

Meios, locais de acesso e horários de atendimento: Os Editais são publicados no site www. ufob.edu.br/novos-editais, no menu Editais.

Atendimento pelo e-mail cpic.propgp@ufob.br ou pibic@ufob.edu.br.

Atendimento presencial: Reitoria, sala 31.78 79

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 14h às 18h.

Prazo: Definido em Edital Normativo de Seleção de propostas de Projetos e Planos de Trabalho dos Programas de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

Compromisso de qualidade: Atendimento de qualidade e ético.