Programa de Monitoria de Ensino

Descrição do Serviço: O Programa de Monitoria de Ensino consiste em um processo formativo que incentiva e amplia os espaços de aprendizagem do estudante de Graduação, compartilhando com o professor vivências relacionadas às atividades de ensino.

Público-alvo: Estudantes de Graduação da UFOB.

Fluxo de atendimento: A PROGRAD publica Edital Geral, as Unidades Universitárias publicam Editais Internos, os docentes submetem propostas, após publicação dos resultados das propostas aprovadas os estudantes se inscrevem e no processo seletivo para a proposta de interesse, os resultados são divulgados. Os editais e os resultados são publicados na página da UFOB.

Requisitos para solicitação do serviço: Publicações dos Editais que ocorrem semestralmente; Documentos necessários Docente – Projeto; Demais requisitos necessários Docente – Plano de Trabalho; Termo de Compromisso; Documentos necessários Estudante – Formulário de Inscrição; Demais requisitos necessários Estudante – Termo de compromisso; cadastro de monitor bolsista ou voluntário.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento: Os Editais são publicados no endereço: https://www.ufob.edu.br/, aba A UFOB, Editais, Programa de Monitoria. Atendimento realizado por e-mail e presencialmente em cada unidade universitária.

Atendimento para tirar dúvidas pelo e-mail: cpe.prograd@ufob.edu.br.

Atendimento presencial: Reitoria, sala nº 32.

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 14h às 18h.

Prazo: Definidos em Editais específicos para seleção de bolsistas.

Compromisso de qualidade: Ampliar os espaços de aprendizagem do estudante de Graduação