Programa de Mobilidade Discente da Universidade do Estado da Bahia

Descrição do Serviço: O programa permite que estudantes de graduação, regularmente matriculados nas Instituições de Ensino Superior (IES) que estabeleceram entre si termos de cooperação técnica-científica ou convênio especificamente para este fim, cursem, temporariamente, componentes curriculares na Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Público-alvo: Estudantes de cursos de graduação.

Fluxo de atendimento: Anualmente a UNEB publica edital para seleção de estudantes de outras IES que tenham interesse em cursar componentes curriculares em um de seus campi. O estudante da UFOB inscreve-se junto ao Colegiado de Curso de origem. Se aprovada pelo Colegiado de Curso, a solicitação do estudante segue para análise da UNEB, que seleciona os estudantes conforme condições objetivas de oferta dos componentes curriculares pleiteados.

Requisitos para solicitação do serviço: Publicação do Edital da UNEB; Documentos necessários - conforme descrito no Edital.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento: Os Editais são publicados pela UNEB na página https://portal.uneb.br/.

Atendimento ao estudante da UFOB realizado por e-mail e presencialmente em cada unidade universitária.

Atendimento para tirar dúvidas: cpe.prograd@ufob.edu.br.

Atendimento presencial: Reitoria, sala nº 32.

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 14h às 18h.

Prazo: Definidos em Editais específicos para seleção de estudantes interessados em mobilidade acadêmica.

Compromisso de qualidade: Oferecer ao estudante a possibilidade de diferentes percursos curriculares, bem como a integração acadêmica, científica e cultural, gerando novos espaços de conhecimento e mútua cooperação.