Programa de Mobilidade Acadêmica Interna da UFOB

Descrição do Serviço: O programa possibilita que estudantes vinculados a cursos de graduação da UFOB cursem, temporariamente, componentes curriculares em outro campi desta Instituição.

Público-alvo: Estudantes de graduação da UFOB. Fluxo de atendimento: A PROGRAD publica edital com periodicidade semestral. O estudante interessado inscreve-se junto ao Colegiado de Curso de origem. Se aprovada pelo Colegiado de Curso, a solicitação do estudante segue para análise da Coordenadoria de Ensino do Centro Multidisciplinar de destino. São selecionados os estudantes cujas solicitações atendam aos critérios estabelecidos no edital. A Coordenadoria de Ensino do Centro Multidisciplinar de destino informa a Secretaria Acadêmica sobre os componentes curriculares autorizados para a matrícula do estudante em Mobilidade Interna.

Requisitos para solicitação do serviço: Publicação do edital; Documentos e requisitos necessários conforme Edital.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento: Os Editais são publicados no endereço https://www.ufob.edu.br/, aba A UFOB, Editais.

Atendimento realizado por e-mail e presencialmente em cada unidade universitária.

Atendimento para tirar dúvidas pelo e-mail: cpe.prograd@ufob.edu.br.

Atendimento presencial: Reitoria, sala nº 32.

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 14h às 18h.

Prazo: Definidos em Editais específicos para seleção de estudantes interessados em mobilidade acadêmica.

Compromisso de qualidade: Oferecer ao estudante a possibilidade de diferentes percursos curriculares, bem como a integração acadêmica, científica e cultural, gerando novos espaços de conhecimento e mútua cooperação.