Programa de Educação Tutorial - PET

Descrição do Serviço: O Grupo PET Humanidades constitui-se de um grupo de estudantes de graduação da UFOB que, sob a orientação de um professor tutor, desenvolve ações de ensino, pesquisa e extensão.

Público-alvo: Estudantes de cursos de graduação vinculados ao Centro das Humanidades/ UFOB; Docentes do Centro das Humanidades/UFOB.

Fluxo de atendimento: Quando há disponibilidade de vagas, o tutor do grupo PET, juntamente com a Coordenadoria de Projetos Especiais/PROGRAD, publicam Edital para seleção de estudantes bolsistas ou voluntários.

Após término do período de exercício das atividades do professor tutor junto ao grupo, a PROGRAD publica edital para seleção de novo tutor; os docentes interessados inscrevem-se e participam do processo seletivo.

As atividades são desenvolvidas pelo grupo PET, com base em planos de trabalho e relatórios anuais.

As bolsas são pagas mensalmente.

Requisitos para solicitação do serviço: Publicações dos Editais; Documentos necessários conforme descrito nos Editais.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento: Os Editais são publicados no endereço https://www.ufob.edu.br/, aba A UFOB, Editais, PET.

Atendimento realizado por e-mail e presencialmente em cada unidade universitária.

Atendimento para tirar dúvidas pelo e-mail: cpe.prograd@ufob.edu.br;

E-mail do programa: pet-humanidades @ufob.edu.br

Atendimento presencial: Reitoria, sala nº 32.

Telefone: 77 3614 3541

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 14h às 18h.62

Prazo: Definido em Editais específicos para seleção de estudantes bolsistas ou voluntários.

Compromisso de qualidade: Promover a formação ampla e de qualidade acadêmica dos estudantes de graduação envolvidos direta ou indiretamente com o programa, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social de todos os participantes e a melhoria dos cursos de graduação.