Programa de Apoio à Pós-graduação – CAPES

Descrição do Serviço: Programa de Apoio à Pós-graduação, financiado pela Capes, com vistas à formação de recursos humanos, para a produção científica e o aprofundamento das atividades de ensino e pesquisa nos Programas de Pós-graduação stricto sensu, na modalidade acadêmico, da Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Público-alvo: Professores permanentes credenciados e estudantes regularmente matriculados nos Programas de Pós-graduação stricto sensu, na modalidade Acadêmico, da UFOB.

Fluxo de atendimento: Disponibilização do recurso de custeio PROAP pela Capes por meio de Termo de Execução Descentralizada, para uso no Ano Orçamentário; Comunicação da Pró- -reitoria de Pós-graduação e Pesquisa aos Programas de Pós-graduação stricto sensu, na modalidade Acadêmico, que cumprem os requisitos para recebimento do PROAP; Envio do Plano de Trabalho, do Plano de Execução e da Ata do Colegiado do PPG aprovando a destinação do recurso, à Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa; Envio dos Planos de Trabalho de cada Programa de Pós-graduação pela Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa à Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional; Registro no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC) pela Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Estratégico; Comunicação da Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional à Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa sobre o registro no SIMEC e disponibilidade do recurso, após autorização pela Capes. Comunicação da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa aos Coordenadores de Programas de Pós-graduação stricto sensu, na modalidade Acadêmico, sobre a disponibilidade do recurso destinado ao PPG; Solicitação dos Coordenadores dos PPG para uso do recurso PROAP.

Requisitos para solicitação do serviço: Ser professor ou estudante vinculado a um Programa de Pós-graduação stricto sensu, na modalidade Acadêmico, que cumpre o requisito para recebimento do PROAP, cuja solicitação tenha sido aprovada pelo colegiado do respectivo Programa de Pós-graduação e que o recurso solicitado esteja dentro do valor disponível para o Programa conforme a distribuição aprovada no Plano de Trabalho.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento: As informações sobre o PROAP serão enviadas por e-mail e/ou memorando aos Programas de Programas de Pós-graduação stricto sensu, na modalidade Acadêmico, da Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Atendimento pelo e-mail coordpg.propgpi@ufob.br ou propgp@ufob.edu.br.

Atendimento presencial: Reitoria, sala 31.

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 14h às 18h.

Prazo: O recurso deve ser utilizado dentro do ano orçamentário corrente. A vigência do Plano de Trabalho depende do período de envio do Termo de Execução Descentralizada pela Capes.

Compromisso de qualidade: Atendimento de qualidade e ético.