Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Residuais

Descrição do Serviço:

Processo Seletivo que tem como objetivo preenchimento de vagas residuais de graduação provenientes de desistências e cancelamentos e contempla seis modalidades: Ingresso de Portador de Diploma, Ingresso de Profissional do Magistério da Educação Básica (IPMEB), Reingresso, Reintegração, Reopção e Transferência Externa.

Público-alvo:

Estudante de curso de graduação da UFOB (Reopção) e/ou de outra instituição autorizado pelo MEC (Transferência Externa), portador de diploma de curso superior da UFOB (Reingresso) e/ou de outra instituição autorizado pelo MEC (Ingresso de Portador de Diploma), ex-alunos de curso de graduação da UFOB (Reintegração) e profissionais do magistério da Educação Básica com diplomação em curso superior (IPMEB).

Observação: A partir de 2023, para participar nas modalidades Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma será necessário a apresentação de boletim do ENEM mais recente em relação à data de publicação do Edital. Portanto, para quem deseja concorrer em uma dessas modalidades no ano 2023, deverá realizar o ENEM de 2022.

Fluxo de atendimento:

Publicação do Edital Normativo; Solicitação de inscrição pelo(a) interessado(a); Publicação da Lista de Inscrições Recebidas; Análise documental e acadêmica do(a) inscrito(a) com base nos critérios estabelecidos em Edital; Publicação do Resultado Preliminar e concessão de prazo para recurso; Publicação do Resultado do(s) recurso(s); Divulgação do Resultado Final; Publicação do Edital de convocação para Matrícula.

Requisitos para solicitação do serviço:

Atender aos critérios estabelecidos no Edital Normativo de acordo com a modalidade escolhida para concorrer à vaga residual; solicitar inscrição conforme procedimento e período estabelecidos no Edital Normativo.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento:

Os Editais são publicados no site www.ufob.edu.br/vagaresidual.

Atendimento pelo e-mail cps.prograd@ufob.edu.br.

Atendimento presencial: Reitoria, sala nº 32. (suspenso temporariamente)

Telefone: (77) 3614 3541 (este número está recebendo apenas ligações via WhatsApp, temporariamente)

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 14h às 18h.

(O atendimento está ocorrendo, temporariamente, de maneira remota, de segunda a sexta-feira, nos horários acima mencionados)

Prazo:

Definido em Edital Normativo do Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Residuais.

Compromisso de qualidade:

Atendimento de qualidade e ético, pautado na transparência das informações e resultados dos processos seletivos.