Programa de Apoio ao estudante de Pós-Graduação

Descrição do Serviço: Disponibilização e distribuição de bolsas de pós-graduação aos Programas de Pós-graduação stricto sensu, nas modalidades Acadêmico e Profissional, da Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Público-alvo: Estudantes regularmente matriculados nos Programas de Pós-graduação stricto sensu, nas modalidades Acadêmico e Profissional, da Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Fluxo de atendimento: Envio de memorando da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa à Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional solicitando análise de disponibilidade orçamentária e financeira para custeio do Programa de Apoio ao estudante de Pós-Graduação; Envio de informação por parte da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional sobre a disponibilização e valor do recurso para custeio de Bolsas Institucionais de Pós-Graduação à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa; Publicação do Edital contendo o número e os critérios para a distribuição das bolsa pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa; Seleção dos bolsistas pelos Programas de Pós-Graduação, de acordo com os critérios do edital; Envio dos documentos e resultados do processo seletivo por parte dos Programas de Pós-Graduação à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa; Abertura de Processo para solicitação dos atos administrativos para pagamento das Bolsas pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa; Envio mensal de atestes de frequência dos bolsistas selecionados por parte dos Programas de Pós-Graduação à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa.

Requisitos para solicitação do serviço: Ser estudante regularmente matriculado em um dos Programas de Pós-graduação stricto sensu, na modalidade Acadêmico ou Profissional, da Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento: As informações sobre a disponibilização de bolsas por parte da UFOB serão enviadas por e-mail e/ou memorando aos Programas de Programas de Pós-graduação stricto sensu, na modalidade acadêmico ou profissional, da Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Atendimento pelo e-mail: coordpg.propgpi@ufob.br ou propgp@ufob.edu.br.

Atendimento presencial: Reitoria, sala 31.84 85

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 14h às 18h.

Prazo: Definido em Edital normativo a ser publicado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, que trata do Programa Institucional de Apoio ao Estudante de Pós-Graduação.

Compromisso de qualidade: Atendimento de qualidade e ético.