Solicitação de Registro de Produto Tecnológico

Descrição do Serviço: Permite proteger um determinado produto tecnológico por meio de seu registro no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), com vistas a patenteá-lo.

Público-alvo: Comunidade acadêmica da UFOB e comunidade externa.

Fluxo de atendimento: O solicitante deve preencher o formulário para abertura de processo de busca de anterioridade e propriedade intelectual e o termo de sigilo e confidencialidade e enviar para nit.sitdr@ufob.edu.br com cópia para sitdr@ufob.edu.br. O Núcleo de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (NIT) faz análise preliminar, sendo favorável, o processo é encaminhado para o conselho técnico ou um consultor Ad hoc apreciar e emitir o parecer final.

Requisitos para solicitação do serviço: Formulário para abertura de processo de busca de anterioridade e propriedade intelectual; e Termo de sigilo e confidencialidade.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento: Para localizar o endereço, o telefone e e-mails para contato, documentos necessários e saber o horário de atendimento presencial acesse: https://www.ufob.edu.br/sitdr ou https://www.ufob.edu.br/index.php.

Prazo: A resposta à solicitação será dada em função das especificidades de cada tipo de avaliação de maturidade tecnológica.

Compromisso de qualidade: O serviço será entregue através de relatório técnico com parecer