Programa UFOB por Um Dia

Descrição do Serviço: O programa oferece visitas guiadas ao Campus Reitor Edgard Santos, nas quais os participantes podem assistir a minicursos e/ou demonstrações em laboratórios, bem como aprender sobre as políticas de ingresso e permanência em cursos de graduação da UFOB.

Público-alvo: Estudantes do ensino médio, prioritariamente da 3ª série; Estudantes dos cursos de graduação da UFOB.

Fluxo de atendimento: A PROGRAD disponibiliza agenda semestral para realização das visitas. O agendamento é feito mediante solicitação da escola interessada junto à Coordenadoria de Projetos Especiais. A PROGRAD publica semestralmente Chamada Pública para selecionar estudantes de cursos de graduação da UFOB para atuarem como monitores do programa.

Requisitos para solicitação do serviço: Escolas - Enviar solicitação de agendamento de horário por e-mail. Estudantes da UFOB - Inscrever-se no edital de Chamada Pública.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento: Endereço de e-mail para contato e agendamentos: cpe.prograd@ufob.edu.br.

Atendimento presencial: Reitoria, sala nº 32.

Telefone: 77 3614 3541

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 14h às 18h.

Prazo: A resposta à solicitação será dada em até 3 dias úteis.

Compromisso de qualidade: Promover a aproximação de estudantes e professores da Educação Básica com o ambiente universitário da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), colaborando para a ampliação das experiências formativas no ensino médio da região do Oeste Baiano.