Programa Institucional de Apoio ao Discente-Ações Afirmativas – Prodiscente – Iniciação à Docência

Descrição do Serviço: O programa consiste em uma ação direcionada à formação de estudantes de graduação, mediante o incentivo às ações de iniciação à Docência, à Pesquisa e à Extensão. A PROGRAD é responsável pelo eixo de Iniciação à Docência.

Público-alvo: Estudantes dos cursos de Licenciatura da UFOB.

Fluxo de atendimento: Publicação do edital. Os docentes da UFOB submetem projetos de iniciação à Docência. Os projetos selecionados são contemplados com bolsas de iniciação à Docência. Os docentes selecionam os bolsistas. As bolsas são pagas mensalmente.

Requisitos para solicitação do serviço: Publicação do edital; Documentos necessários conforme Edital.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento: O edital é publicado em https://www. ufob.edu.br/, aba A UFOB, Editais.

Atendimento realizado por e-mail e presencialmente em cada Pró-reitoria envolvida.

Atendimento para tirar dúvidas cpe.prograd@ufob.edu.br.

Atendimento presencial: Reitoria, sala nº 32. Barreiras-BA.

Telefone: 77 3614 3541 Horário de atendimento: 8h às 12h e das 14h às 18h.

Prazo: Definidos em Editais específicos para seleção de bolsistas.

Compromisso de qualidade: Formação de estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com vistas à permanência e diplomação de estudantes no ensino superior, caracterizada pelo incentivo à iniciação à Docência, à Pesquisa e à Extensão.