Programa De Mobilidade Acadêmica - ANDIFES

Descrição do Serviço: O programa possibilita que estudantes matriculados em cursos de graduação da UFOB cursem componentes curriculares em outra Instituição Federal de Ensino Superior (IFES) brasileira e, ao mesmo tempo, que estudantes de outras IFES cursem componentes curriculares na UFOB.

Público-alvo: Estudantes de graduação das IFES participantes do Convênio Andifes de Mobilidade Acadêmica.

Fluxo de atendimento: As universidades conveniadas publicam editais com periodicidade semestral. O estudante interessado inscreve-se junto ao Colegiado de Curso de origem. Se aprovada pelo Colegiado de Curso, a solicitação do estudante segue para análise da universidade de destino. São selecionados os estudantes cujas solicitações atendam aos critérios estabelecidos no respectivo edital. A universidade de destino informa a universidade de origem sobre os componentes curriculares autorizados para a matrícula do estudante em Mobilidade Acadêmica.

Requisitos para solicitação do serviço: Publicação dos editais; Os documentos necessários variam de uma instituição para outra, conforme editais próprios.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento: Os Editais são publicados nas páginas de cada universidade na internet. Na UFOB, o edital é publicado em https://www.ufob.edu.br/, aba A UFOB, Editais.

Atendimento realizado por e-mail e presencialmente em cada unidade universitária.

Atendimento para tirar dúvidas pelo e-mail: cpe.prograd@ufob.edu.br.

Atendimento presencial: Reitoria, sala nº 32.

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 14h às 18h.

Prazo: Definidos em Editais específicos para seleção de estudantes interessados em mobilidade acadêmica.

Compromisso de qualidade: Fomentar mutuamente a cooperação técnico-científica entre as instituições signatárias do Convênio Andifes de Mobilidade Acadêmica.